Search
Close this search box.

Diferença entre Landing Page e One Page?

Com o passar dos tempos e a evolução tecnológica foram sendo criados milhares e milhares de sites de diversos modelos. E que podem ser encontrados rapidamente através do acesso à internet. Diferença entre Landing Page e One Page. Ou seja, explicaremos mais sobre tipos de site em específico sobre Landing pages e One pages também chamado de One Site pages.

A diferença entre uma Landing Page e uma One Page está principalmente em seu propósito, mas não se limita a isso. Embora essa diferença possa ser sutil, é importante compreender o significado exato de cada uma e quando aplicá-las.

Uma One Page é geralmente um site simples que consiste apenas de uma página inicial, capturando a essência do tópico em questão e apresentando as informações mais importantes relacionadas a ele.

Diferença entre Landing Page e One Page?

Diferença entre Landing Page e One Page?

Quais os tipos de sites mais comuns?

Esse tipo de página da web é para criar sites de empresas, especialmente quando a marca não possui uma grande quantidade de conteúdo e deseja criar uma presença online para si mesma ou para um produto ou serviço específico.

Uma one-page não contém sub-páginas. Ou seja, idealiza-se todo o conteúdo em uma única página inicial. Geralmente, cria-de essas páginas de forma categorizada, colocando todas as informações em seções separadas pelas quais os usuários navegam rolando para cima e para baixo, e as decorando com gráficos atraentes.

Devido à pequena quantidade de conteúdo, esse tipo de site não precisa ter um CMS, mas um efeito visual atraente é extremamente importante – gráficos, layout, soluções interessantes e animações, ou seja, tudo o que tornará o site divertido e interessante para o usuário.

Vale a pena optar por uma One Page

Vale a pena optar por uma One Page quando se deseja obter um site criativo e excepcional, enquanto ao mesmo tempo não se tem uma grande quantidade de material para apresentar. É opção quando se preocupa mais com o efeito do que com a capacidade de editar o conteúdo.

Quando vale a pena uma landing page?

Por outro lado, uma Landing Page é uma página da web criada para uma campanha ou oferta específica e direciona os visitantes para uma única chamada para ação.

É para conversão, e tem como foco vários elementos da experiência do visitante, como um objetivo ou chamada para ação, distrações mínimas na página, mensagem e design combinados precisamente com uma campanha ou anúncio, e segmentação de público.

Inicialmente falando os dois métodos de criação,elaboração de sites e de páginas são muito usados no dia a dia por conta de preferência própria de cada empresa.

A Landing Page, é uma página usada para conversões direcionadas a uma determinada empresa, ou seja, usa suas páginas para atrair os clientes. Portanto, normalmente os clientes entram por downloads de livros, músicas e outros produtos e serviços oferecidos na rede.

Contudo, a mesma plataforma online exige o preenchimento de dados para finalmente ter acesso ao que deseja. Os dados inseridos variam conforme a página, alguns deles são nomes, número de telefone e outros.

Usando e abusando de estratégias e cores atraentes. Já a One page como o nome diz é, na verdade, layouts de apenas uma página, surgiu aproximadamente no ano de 2012.

Possui um layout bem detalhado, criativo e bonito onde ao clicar no local desejado.Ele suavemente se deslocará automaticamente até a informação que deseja.

Mas afinal qual a diferença das duas?

A diferença dentre elas é especificamente visível porém as partes que mais se destacam são os Layouts.

A Landing Page é para empresas que possuem mais conteúdos e serviços a oferecer, ou seja empresas maiores que possuem mais dinheiro para investimentos.

Já a Usa-se a one page para as pequenas empresas que ainda estão em desenvolvimento tanto em relação a produtos quanto em relação a conteúdos.

Você está na cidade de Jundiaí ou proximidades? Acesse: Criação de Sites em Jundiaí

post

Conclusão

Em resumo, enquanto se cria a one page  para apresentar informações de forma criativa e excepcional, uma Landing Page é mais eficaz para a conversão, a intenção é direcionar os visitantes para uma ação específica.

Aqui você pode encontrar os melhores Layouts de páginas que melhor combinam com você e com sua empresa. Entre em contato conosco da Na cidade Na Web , e faça uma cotação.o

Solicite Orçamento

Ganhe 30% OFF O melhor custo x benefício do Brasil