A criação de um site para suprir as necessidades de divulgação da maioria das empresas tem crescido muito no mundo todo. Cada vez mais empresas visam contratar agências e empresas de criação de sites para poder ser feito um site sob medida para a empresa em questão. O que é um site institucional?
Um dos sites mais pedidos pelas empresas é o site institucional. O site institucional consiste numa página virtual, dinâmica ou estática, que tem como principal objetivo divulgar a empresa, bem como seus produtos e serviços oferecidos. Confira a seguir mais informações sobre os sites institucionais.
O que é um site institucional?
https://www.educacao.sp.gov.br/orgaos-publicos-oferecem-servicos-pela-internet-veja-exemplos/
Um site institucional é uma plataforma online dedicada a representar e promover a identidade, valores, missão e informações de uma organização, seja ela uma empresa, entidade governamental ou organização sem fins lucrativos.
Ele serve como um ponto central de comunicação e contato com o público, oferecendo uma visão abrangente da organização, incluindo sua história, serviços ou produtos oferecidos, informações de contato e outras comunicações relevantes.
Diferente de um site comercial ou de e-commerce, que foca na venda de produtos ou serviços, o site institucional procura principal construir uma presença online sólida, reforçar a credibilidade e a confiança da marca e fornecer informações relevantes aos seus stakeholders.
Além disso, pode incluir notícias, publicações, relatórios, galerias de fotos e vídeos, e links para mídias sociais, funcionando como um canal essencial para a comunicação e marketing institucional.
O que o website deve possuir?
Um site institucional deve ser bastante informativo, portanto sua linguagem deve ser clara e objetiva. Ao mesmo tempo que algumas pessoas precisam da informação imediata, outras também estão interessadas em conhecer apenas seus produtos ou serviços e história mais afundo.
Um site institucional deve ser construído baseando-se em uma estratégia consolidada de marketing digital, voltada para o cliente, isto é, oferecer sempre o que o cliente procura, mas, ao mesmo tempo, incentivá-lo a adquirir o que você está oferecendo.
Tendo isso em mente, é fato que não há uma fórmula perfeita e universal para a criação de todos os sites. Contudo, algumas características estruturais são comuns aos diferentes sites institucionais.
Podemos dividi-las em três tipos: obrigatório, desejável e opcional.
Obrigatório
Consiste em elementos básicos que qualquer site institucional deve ter, como:
- Home: página principal do site, porém não é a que leva o foco principal do cliente;
- Produto ou serviço: deve conter informações sobre o que você está comercializando;
- Contato: número e-mail para que seus clientes entrem em contato direto com você.
Desejável
Páginas complementares às informações básicas feitas de elementos obrigatórios.
- Detalhes: informações detalhadas de seu produto/serviço;
- Clientes: mencionar os clientes nos detalhes, mostrando a inclusão dos mesmos na empresa;
- Local: caso exista um local físico da empresa, localizá-lo nos detalhes.
Opcionais
Opções que você pode ou não colocar em seu site, vai de sua escolha.
- Preços;
- Redes sociais.
Se você está interessado na criação de um site institucional, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas em todos os tipos de websites, e estamos de prontidão para criar o seu! Contate-nos agora mesmo!