A maioria das empresas do mundo todo reconhece a importância do marketing digital para o sucesso de seus negócios, além de ter plena consciência de que possuir um site está entre as primeiras ações a serem realizadas.
Todo website tem um só objetivo, que é alcançar o público-alvo da maneira certa para, então, realizar o marketing como conversão. Quando o site passa a converter, existem opções para melhorar o desempenho do site, seja aumentando o tráfego ou otimizando a taxa de conversão atual, ou CRO.
A seguir você irá compreender como o CRO – otimização da taxa de conversão – funciona, como isso é feito e muito mais!
O que é CRO?
O que significa CRO?
Conversion Rate Optimization, ou, em português, Otimização de Conversão, é uma forma bem estruturada e sistemática de melhorar o desempenho de um website, tirando mais proveito do tráfego que o endereço já possui. Desta forma, é possível aumentar as conversões sem precisar aumentar o número de visitantes.
Quando um navegador acessa um site e preenche um formulário com dados pessoais para fazero download de qualquer coisa no site, ele se torna um lead, isto é, um cliente em potencial.
Ou seja, rapidamente o navegador foi convertido de visitante a lead, e a partir desse momento o blog precisa continuar nutrindo o interesse do lead, para que no futuro ele possa vir a se converter de lead para cliente.
Como funciona?
A taxa de conversão é uma média que calcula quantas pessoas são convertidas em seu website. Se o site possui 10 mil acessos mensais e 100 conversões nesse período, a taxa será de 1%.
A taxa de conversão nada mais é que um esforço contínuo para que essa média de acessos possa aumentar, gerando mais leads e clientes, afinal, quanto maior é a taxa de conversão, melhores são os resultados da empresa.
Se você possui interesse em criar o seu website, ou possui alguma dúvida sobre o assunto, contate-nos agora mesmo! Nós da Agência Fort somos especialistas no assunto e estamos sempre à disposição!