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O que são leads?

O principal objetivo da maioria das empresas que trabalham com seus websites na internet é, sem dúvidas, conquistar cada vez mais novos clientes. Toda a estratégia, desde o marketing até a composição dos preços, é focada na geração de contatos capazes de transformarem em possíveis clientes.

Isso faz com que os empreendedores entendam o comportamento do público-alvo da empresa e do mercado em que está inserida, para que possam criar campanhas de marketing focadas na atração de leads.

Confira a seguir mais informações sobre o que são leads e como funcionam.

O que são leads?

O que são Leads?

O que são leads?

Lead, no Marketing Digital, é um consumidor em potencial de uma certa marca, o qual demonstrou interesse em consumir tal produto ou serviço.

Geralmente isso acontece através de preenchimento de dados por parte do usuário, em algum formulário para receber ofertas ou alguma assinatura de newsletter.

Como o lead pode se tornar um consumidor?

O lead passa a fazer parte do funil de vendas da empresa em questão, e é trabalhado pela equipe de marketing e vendas em esforços conjuntos no sentido do fechamento do negócio.

Com isso, o termo lead virou sinônimo de qualquer visitante do website que informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo. Lead também pode ser definido como alguém que entra em contato com uma determinada empresa e esteja interessado em mais informações sobre o que ela tem a oferecer.

De modo mais imples, uma lead é um usuário que tem muito potencial para se tornar um consumidor da empresa, independente do canal digital o qual ele está se comunicando.

A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa, ainda mais quando se leva em consideração as baixas taxas de conversão para serviços digitais.

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