Sempre que formos pensar em ações para atingir melhores posições na busca do Google, precisamos sempre ter em mente o que é mais importante para o buscador: a experiência do usuário.
Em linhas gerais, isso quer dizer que oferecer um conteúdo mais completo e com mais informações é muito melhor.
Se olharmos sob uma perspectiva clássica da otimização de landing pages, isso pode parecer um problema, já que quase tudo o que se fala sobre as páginas de conversão é focado naturalmente em otimização para a conversão.
Confira a seguir mais informações sobre o assunto.
Entenda a relação do SEO com a geração de Leads
Como usar o SEO para a geração de Leads em blogs
Uma ótima estratégia de SEO é fazer com que o seu blog tenha um bom desempenho. Porém, como ela pode ajudar, efetivamente, a aumentar a sua geração de Leads?
Você pode combinar esforços entre otimização para motores de busca e para conversão. Formulários, banners laterais e links são ótimos para a landing page.
Além disso, é muito útil também oferecer conteúdos de áudio e de vídeo, com players de qualidade, para que os navegadores e possíveis clientes sempre possam interagir com a página e com você, gerando os leads.
Tudo o que for incluso no blog deve passar por testes e revisões, para que nenhum possível erro ou imprevisto ocorra no site e acabe comprometendo todo o trabalho já realizado.
O SEO funciona justamente associando as buscas de possíveis clientes aos blogs das landing pages. Isso porque as empresas geralmente possuem mais blogposts do que landing pages em seus sites.
Portanto, é importantante fazer um bom trabalho de SEO com os posts publicados para que os pontos de conversão sejam aproveitados.
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