Geralmente, todas as pessoas que trabalham com websites e trabalham com a otimização dos mesmos por meio dos mecanismos de SEO, além disso, investem na geração de conteúdo diário para seus blogs.
Os blogs de um website são muito úteis por diversos motivos pois, além de manterem o site sempre atualizado, fazendo com que fique bem ranqueado no Google, os blogs podem fazer com que o site gere cada vez mais leads.
Leads são possíveis consumidores que, ao fazer contato com o seu site, podem optar ou não por receber sempre notificações e novidades sobre a sua empresa, podendo ficar interessados em seus serviços e, no futuro, vir a adquirir seus produtos ou serviços.
Confira a seguir como o seu blog pode ajudar a gerar leads para a sua empresa.
Como gerar leads utilizando o seu blog?
A importância do blog
Além da geração de tráfego e um canal de relacionamento, o blog também possui um papel muito importante na geração de leads. O mais importante, primeiramente, é que o tráfego seja qualificado.
Não importa o quão qualificado para a conversão seja o seu post, se a pessoa que entrar em seu blog não tiver a persona de sua empresa, ela não se converterá. Por isso é importante que a geração do conteúdo seja, mesmo que minimamente, relacionada com o seu produto ou serviço.
Assinatura de newsletter
Além disso, fazer com que os seus clientes assinem newsletter, ou deixem o e-mail deles em seu site é uma ótima maneira de manter sempre contato, enviando por e-mail conteúdos que, no futuro, possam fazer com que eles se convertam em clientes.
Formulários em posts
Em certos casos é possível cortar o caminho do usuário até a conversão. Inserir um formulário dentro do post é a mesma coisa que jogar os campos de uma landing page para dentro do texto. Se torna um caminho a menos a ser percorrido, e costuma trazer bons resultados de conversão.
Se você tem interesse em criar o seu website ou blog porém não sabe por onde começar, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na criação dos mais diversos tipos de site.