Realizar a redução de custos e a implementação de processos eficientes são formas bastante eficazes de conseguir competitividade em um mercado tão concorrido. Em tempos de crise, essas e muitas outras medidas são utilizadas para otimizar os processos da empresa, e se tornam ainda mais necessárias e importantes.
Não é difícil falar sobre elas quando o assunto são áreas menos complexas, como a comunicação. Porém, falar sobre isso em áreas essenciais, como a área de vendas, pode ser um pouco mais complicado.
Confira a seguir o que é Inside Sales e como utilizá-las numa empresa.
O que é Inside Sale?
O que são Inside Sales?
Inside Sales, em português “vendas internas”, consistem em elaborar uma série de métodos que permitam que sua equipe de vendas, ou parte dela, realize a abordagem e relacionamento com os clientes de dentro da empresa. As Inside Sales ajudam os líderes das empresas a evitar gastos com deslocamento, tempo, dedicação exclusiva de uma equipe, e muitos outros fatores que tornam visitas externas mais caras.
As Inside Sales só podem ser aplicadas em áreas, produtos e serviços específicos, porém praticamente todas as empresas podem se beneficiar delas. Uma imobiliária, por exemplo, não precisa dispensar visitas aos imóveis, mas podem realizar toda a seleção das opções, negociações, entre outras atividades, sem precisar deslocar o vendedor, e sem que o cliente precise se deslocar também.
Como implementar?
Por ser uma ideia relativamente nova, provavelmente sua equipe precisará apresentar o conceito aos vendedores e explicar como as Inside Sales podem facilitar a vida de ambas as partes. Defina que áreas da empresa elas serão aplicadas, quais pessoas da equipe passará a realizar as vendas, em quais etapas do processo e quais produtos e serviços podem se beneficiar.
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