A escrita possui diferentes propósitos. No marketing, a escrita tem como objetivo convencer o público-alvo de algo, podendo ser na compra de um produto, um serviço ou até mesmo uma ideia. E é nesse sentido que o propósito da escrita no marketing se relaciona com o copywriting.
O copywriting nada mais é que o ato de escrever textos, podendo ser slogans, sites, posts, eBooks, emails, ou qualquer outro tipo de texto online, com o objetivo de guiar a sua audiência na tomada de uma decisão.
Confira a seguir mais informações sobre o copywriting e como ele funciona.
O que é copywriting e como ele funciona?
O que é copywriting?
Copywriting nada mais é que a escrita com foco totalmente comercial, a qual atua em níveis conscientes e sub-conscientes sobre o leitor, visando gerar mais vendas através de técnicas específicas e psicologia de persuasão.
Se um site tem ótima usabilidade, um design bem elaborado e velocidade boa de carregamento, o dono do site tem meio caminho andado para ter boas taxas de conversão em suas páginas.
Isso irá fazer com que a experiência do usuário seja positiva, e faça com que ele consiga concluir todas as ações pretendidas dentro do site. É justamente a persuasão inserida em seu copywriting que fará com que o cliente se sinta seguro e livre para comprar seu produto ou serviço.
Como fazer um copywriting perfeito?
Basicamente, você deve falar tudo o que tem para falar, sem mais nem menos. Quanto mais você demonstra a realidade e veracidade de seu produto, de forma objetiva, lógica e agradável de ler, mais vantajoso será pra você e mais agradável será para o cliente, gerando credibilidade.
Porém, não diga nada além do necessário e nem invente coisas sobre sua empresa, pois pode causar muitos problemas no futuro e, pior, fazer com que os clientes pensem que você fez propaganda enganosa.
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