Um website demanda diversos processos para conseguir ter sucesso que, muitas vezes, a maioria das pessoas não faz ideia e nuna nem imaginou que seria possível tomar tais providências para isso acontecer.
Uma dessas providências é a criação de uma persona. Com certeza muitas pessoas jamais ouviram esse termo na vida, e costuma deduzir muito pelo nome, porém você entenderá mais sobre o que é persona e porque ela é importante no post a seguir.
Confira mais informações sobre o que é persona e por que ela é tão importante abaixo.
O que é persona e porque criar uma para o seu site?
O que é persona?
Criar uma persona é uma das formas de detalhar características bem específicas de seu cliente atual de outros pretendidos pelo seu negócio.
A persona é uma representação semi-fictícia criada com o objetivo de definir o cliente característico do seu negócio. A partir do momento em que é criada, as chances de obter sucesso com estratégias de marketing bem pensadas aumentam significativamente, isto é, os resultados financeiros serão maiores.
E por que isso acontece? Depois que a persona é criada, você aprende a interagir diretamente com as pessoas mais interessadas em seu produto ou serviço, ou seja, a chance de venda é muito maior.
O que é preciso para criar uma persona?
Para criar uma persona é preciso elaborar uma lista com diversas informações, tais como idade, profissão, até as redes sociais em que ela está mais presente.
Qual a diferença entre persona e público alvo?
A principal diferença entre a persona e o público alvo é que a persona é formada por características específicamente pensadas, individualmente, para que o produto alcance um público daquela forma. Já o público-alvo é um grupo de pessoas, geralmente da mesma idade, com interesses em comum. É algo mais “raso”.
Se você está interessado em criar o seu website para trabalhar com mecanismos como a criação de persona, entre em contato conosco! Nós da Agência Fort somos especialistas em todos os tipos de site!