Search
Close this search box.

Erros comuns que podem acabar com seu site

Todos pensam que, após a criação de um site, não há mais nada a ser feito além de alimentá-lo com textos, imagens e afins. No mundo virtual, o seu site é sua representação online. É a cara do seu negócio e, como tal, precisa ter outros cuidados além de ótimos textos e fotos. O design é um desses cuidados. Erros comuns que podem acabar com seu site!

É extremamente necessário que um site de sucesso possua um ótimo design, para os navegadores conseguirem entender o que você quer passar e, ainda, gostem do que estão vendo. Confira a seguir alguns erros comuns que podem acabar com o seu site!

Erros comuns que podem acabar com seu site!

Erros comuns que podem acabar com seu site

Saiba mais: erros na hora de criar sites!

Quais são os erros mais comuns? Os erros comuns que podem comprometer a eficácia de um site são variados e podem ter impactos significativos na experiência do usuário e na credibilidade do negócio.

Sendo assim, entre os mais críticos estão a negligência com a otimização para mecanismos de busca (SEO), o que pode resultar em baixa visibilidade e dificuldade de ser encontrado por potenciais clientes.

A falta de um design responsivo é outro erro grave, pois com o crescente uso de dispositivos móveis, um site que não se adapta a diferentes tamanhos de tela pode afastar uma grande parcela do público.

Ou seja, carregamento lento das páginas também é um problema sério, já que usuários tendem a abandonar sites que demoram para carregar, prejudicando as taxas de retenção e conversão.

Além disso, a ausência de conteúdo atualizado e relevante pode desinteressar os visitantes, enquanto a falta de clareza na navegação pode tornar a experiência frustrante, levando à perda de potenciais clientes.

A segurança é outro aspecto crucial; falhas na proteção de dados podem resultar em problemas legais e perda de confiança. Por fim, ignorar o feedback dos usuários e não realizar manutenções e atualizações periódicas pode fazer com que o site se torne obsoleto e menos competitivo.

É importante corrigir, todos esses erros, podem não apenas reduzir a eficácia de um site, mas também prejudicar a imagem e a sustentabilidade do negócio no ambiente digital.

Dificuldade de leitura – Erros comuns que podem acabar com seu site

Depois de realizar um enorme trabalho para escrever um texto perfeito para o seu site, o texto ficou ilegível. Ruim, não é?

Podemos considerar alguns fatores que podem dificultar a leitura do seu texto. Ou seja, entre eles temos o pouco contraste entre a cor do texto e o fundo, um tamanho de letra pequeno demais, uso de múltiplas fontes que podem confundir e cansar o leitor, etc.

É bom evitar este tipo de armadilha.

Estilo inconsistente

Diversos sites sofrem do que especialistas chamam de design de personalidade múltipla: um design que não possui um estilo ou mensagem compreensiva. Sendo assim, no web design, misturar diferentes estilos em geral é seguir o caminho errado.

É preciso definir o estilo do site de acordo com seu propósito. Ou seja, um site de viagens contendo um design que tenha essa proposta. Ou seja, um site de maquiagens com um design adequado para o assunto, e assim por diante.

Imagens sem tratamento

Quando suas fotos não estão tratadas, a impressão que temos é que a internet voltou para os anos 90. Dessa forma, corta-se a imagem por acidente. Portanto, é impossível ver como as imagens que você utiliza e o propósito do seu site, um grave erro se faz presente.

As imagens de um site estão ali por um motivo. Elas ilustram algo a respeito de sua marca, produto ou serviço. Se as imagens não cumprem essa tarefa, elas não deveriam estar ali.

Portanto, certifique-se sempre de checar esses detalhes. Se você está interessado em criação e desenvolvimento de websites, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas no assunto!

Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ajuda:Erros_comuns

Solicite Orçamento

Ganhe 30% OFF O melhor custo x benefício do Brasil