Search
Close this search box.

Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

Nos dias de hoje, praticamente todas as empresas procuram realizar a criação de um website para si mesmas como uma forma de promover ainda mais seu trabalho, produtos ou serviços. Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

É certo que, através de um site, a empresa consegue muito mais visualização de todos os lugares possíveis, já que o alcance online consegue ser enorme. Porém, existem muitos erros que diversas empresas cometem que podem comprometer todo o site. Confira abaixo quais são os erros cometidos que devem ser evitados.

Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

Relacionados: Erros na hora de criar sites

A criação de um site pode ser uma tarefa desafiadora, e alguns erros comuns podem comprometer a eficácia e o desempenho da página. Abaixo estão listados alguns dos erros mais frequentes na criação de sites, juntamente com breves explicações sobre cada um deles.

1. Lentidão no site

Um dos erros mais prejudiciais é a lentidão no carregamento do site. Isso pode afetar negativamente a experiência do usuário e a classificação nos mecanismos de busca. É essencial otimizar o site para garantir tempos de carregamento rápidos.

2. Site não responsivo ou mobile

Com o aumento do uso de dispositivos móveis, é fundamental que o site seja responsivo, ou seja, capaz de se adaptar a diferentes tamanhos de tela. Um site não responsivo pode afastar os visitantes e prejudicar a classificação nos mecanismos de busca.

3. Falta de planejamento – Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

A falta de um planejamento adequado pode levar a um site desorganizado e ineficaz. Antes de iniciar a criação do site, é importante definir objetivos claros, identificar o público-alvo e planejar a estrutura e o conteúdo do site.

4. Sem ações de SEO

A otimização para mecanismos de busca (SEO) é essencial para garantir que o site seja encontrado pelos usuários. A falta de ações de SEO pode resultar em baixa visibilidade e tráfego insuficiente para o site.

5. Má usabilidade

Um site com má usabilidade pode afastar os visitantes e prejudicar a experiência do usuário. É importante garantir que o site seja fácil de navegar, com menus claros, links funcionais e conteúdo bem organizado.

Erros que atrapalham as conversões em landing pages

Problema 1 – Conteúdo desconexo

Em diversos casos, ao criar o conteúdo há a desconexão entre diversos assuntos já implementados no site. Isso ocorre quando os textos são elaborados por diversas pessoas diferentes e não são revisados e ajustados com o objetivo de que todo o conteúdo do site “fale a mesma língua” e se complemente.

Por causa disso, o site fica confuso e, embora os textos separados estejam claros e coesos, quando se analisa todos juntos fica difícil de chegar em uma conclusão.

Solução:

Manter a criação de conteúdo de forma centralizada. Revisar todo o conteúdo e certificar-se de que não há nenhuma desconexão.

Problema 2 – Conteúdo desatualizado

Conteúdos antigos fazem com que seja necessária uma mudança e adaptação de novos conteúdos, pois dessa forma, ele se renova constantemente. Além de revisar continuamente o que foi escrito, é necessário se preocupar com os mecanismos de busca, como o Google está indexando seu conteúdo.

Solução:

Para evitar este problema, opte por checar constantemente o conteúdo de seu site. Quanto mais dinâmico for o seu mercado, maior será a vida útil de seu conteúdo.

Muitas vezes o conteúdo de um site permanece em constante modificação para a certificação de que está de acordo com seus princípios diante de mudanças.

Agora que você já sabe o que não fazer na criação de seu site, mantenha-se sempre atento para que esses erros não sejam cometidos e não comprometam seu desempenho online!

Conclusão – Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

A criação de um site envolve diversos fatores, e a ocorrência de erros é comum. No entanto, ao evitar os erros mencionados acima e adotar boas práticas de design, desenvolvimento e otimização, é possível criar um site eficaz, atraente e bem-sucedido.

Links: https://cultura.uol.com.br/entretenimento/noticias/2021/03/28/732_paginas-de-erro-de-10-sites-da-internet.html

Solicite Orçamento

Ganhe 30% OFF O melhor custo x benefício do Brasil