Utilizar dados para a tomada de decisções é muito importante, e está cada dia mais presente em empresas que conquistam os melhores resultados no mercado, além das demais empresas que estão começando.
O uso inteligente de investimentos em Marketing é o grande atrativo para profissionais que utilizam as informações processadas no universo digital para direcionar suas ações.
Todos os dias, quantidades enormes de dados são gerados por diversos consumidores e suas ações. Ter uma análise exata e de qualidade ajuda a compreender o comportamento da audiência da empresa e tomar atitudes mais certeiras, e utilizar o Web Analytics pode ajudar muito nisso.
Confira a seguir o que é Web Analytics e como ele funciona.
O que é Web Analytics?
O que é Web Analytics?
Web Analytics é a análise de dados quantitativos e qualitativos sobre a experiência dos usuários no site. São dados analisados para uma melhora constante do site, visando atingir os melhores resultados.
Web Analytics é diferente do Google Analytics.
- Web Analytics: análise de dados capturados por meio de uma ferramenta como o Google Analytics.
- Google Analytics: ferramenta para monitoramento do website, onde são acumulados dados.
Existem poucos profissionais e agências especializados no ramo de Web Analytics. É muito normal encontrar no mercado, certas agências que trabalham com adwords, SEO, comparadores, os quais também realizam o trabalho de Web Analytics, porém são mais focadas em análises de campanhas de mídias.
O que o Web Analytics faz?
- Acompanha o desempenho de campanhas e acessos do site por meio de ferramentas;
- Analisa constantemente o desempenho de visitas, conversão, vendas e campanhas de marketing;
- Elabora relatórios de acessos e desempenho;
- Analisa a experiência do usuário no site.
Entre outros.
Se você está interessado em criar o seu website para utilizar os mecanismos e ferramentas citados, não perca mais tempo! Entre em contato agora mesmo com nossa equipe da Agência Fort, estamos sempre à disposição para tirar dúvidas e realizar serviços!