Search
Close this search box.

Saiba o que é mídia programática

Nos dias de hoje existem diversos tipos de site que atraem diferentes tipos de audiência, as quais oferecem muitos espaços diferentes para a publicidade. Contudo, essa grande quantidade de espaços disponíveis também criou uma nova dificuldade: como saber o lugar ideal para colocar meu anúncio pelo menor preço?

A mídia programática é a responsável por isso.

Confira a seguir mais informações sobre o que é a mídia programática e como ela funciona.

Saiba o que é mídia programática

Saiba o que é mídia programática

O que é mídia programática?

A mídia programática é uma maneira automatizada que empresas geralmente usam para encontrar o melhor espaço e fazer um anúncio, adquirindo esse espaço. Isto é, não há uma pessoa mediando a negociação entre o anunciante e o publicitário, tudo é mediado por um sistema, uma plataforma online.

Como funciona a mídia programática?

Na compra de espaços de mídia comuns, o preço é definido pelo canal onda a propaganda é exibida. Por exemplo: um anúncio de um minuto no horário nobre da televisão, uma propaganda na quarta página de determinada revista semanal, ou até mesmo um spot de 30 segundos em uma rádio.

O valor desse espaço leva em conta a projeção de audiência do suposto canal. Já na mídia programática, se compra diretamente o perfil da audiência. Por exemplo: mulheres de trinta anos que frequentam a academia, homens solteiros à procura do primeiro imóvel, ou adolescentes que consomem séries de streaming como Netflix.

A lógica é invertida: você compra diretamente o perfil que deseja atingir, e não uma hipótese de grupo.

Esta revolução no modo de se comprar um espaço para anúncios só se tornou possível pois é possível coletar uma quantia muito maior de dados na web do que em meios tradicionais.

Se você está interessado em desenvolver mídia programática para seu website, ou até mesmo criar um novo, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na criação de todos os tipos de site!