Search
Close this search box.

Saiba o que é higienização da lista de e-mails e como fazer

Pessoas que trabalham com e-mail marketing sabem que, para obter bons resultados e fidelidade com os clientes, é sempre importante realizar um bom gerenciamento da lista de e-mails.

Não fazer spam, não mandar e-mails demais, sempre na quantidade adequada e conteúdo relevante, sempre ajuda a manter a lista de e-mails atualizada, além de fazer com que os resultados sejam cada vez melhores.

Além disso, existem outras preocupações que devem ser levadas em consideração na manutenção de uma base saudável. Algumas empresas que não possuem disciplina em sua frequência e querem reestabelecer o contato com uma base antiga de e-mails, pode prejudicar a empresa.

Confira a seguir mais informações sobre higienização na lista de e-mails e como fazer.

Saiba o que é higienização da lista de e-mails e como fazer

Saiba o que é higienização da lista de e-mails e como fazer

Por que fazer a higienização?

É muito importante ter em mente que a higienização não serve para uma base de e-mails comprada. Uma empresa não deve comprar uma lista de e-mails, e mesmo higienizada, uma base comprada jamais terá a relevância e a credibilidade de uma lista de e-mails conquistada de maneira lícita e honesta.

Ao longo do tempo há um processo de depreciação da base de e-mails: diversas pessoas trocam de emprego e alteram seu endereço de e-mail, outras trocam o próprio serviço de e-mail para outro, e assim por diante.

É algo normal e que não se pode evitar. Contudo, é preciso estar sempre atento para que o prejuízo não seja pior.

Higienização de uma lista atual de e-mails

Se a sua empresa possui uma rotina de envio de e-mails marketing e a base está acostumada a receber e-mails, o processo é mais simples.

Existem algumas informações que a maioria das ferramentas fornece e são bastante importantes para a manutenção da lista:

  • Hard bounces: são e-mails considerados inválidos. Isso inclui os que já existiram e os que não existem mais, os que foram indicados de maneira errada propositalmente e os que possuem erros de digitação;
  • Soft Bounces: e-mails válidos, porém que por algum motivo não puderam ser entregues. O motivo geralmente é a caixa lotada.

Se você está interessado em criar o seu site e realizar a higienização de sua lista de e-mails, contate-nos! Nós da Agência Fort somos especialistas nos mais diversos tipos de site!