A busca semântica consiste em diversas fontes sendo utilizadas para realizar uma busca, não apenas as palavras-chave. No caso dos buscadores, a busca semântica serve para, basicamente, melhorar a presição dos resultados exibidos aos usuários na SERP, devido ao entendimento da intenção do usuário, não apenas com as palavras-chave utilizadas para realizar a pesquisa.
Tudo na internet está interligado, e diversas empresas como Google e Facebook possuem praticamente todas as informações pessoais de cada pessoa e de navegação na internet, e a própria pessoa permitiu isso ao clicar sem ler os termos de uso.
Confira mais informações sobre busca semântica a seguir.
O que é busca semântica?
Como a busca semântica funciona na prática?
Ao realizar uma busca com uma palavra-chave em questão, o Google entende que esta palavra é um sinônimo para algo mais completo, e exibe informações relacionadas a isso para o usuário.
Isso acontece, por exemplo, quando se quer saber como está o clima em uma determinada região do mundo, então o Google exibe diretamente a resposta na SERP. Isso serve para qualquer região do mundo, independente do local em que a pessoa em questão esteja.
Onde o profissional de SEO é incluído?
O profissional de SEO é aquele que deve direcionar os esforços e estratégias para a empresa se beneficiar de forma permitida nas buscas orgânicas. Para possuir uma boa otimização de SEO para a busca semântica, é necessário que o site produza um conteúdo de qualidade e que seja relevante para o usuário que realizar a busca.
É importante manter também o SEO Onpage bem estruturado, com código HTML limpo e atualizado, além de marcações de dados sempre que possível.
Se você está interessado em criar um website para a utilização dos mecanismos de busca baseados em SEO, não perca mais tempo e contate-nos agora mesmo! Nós da Agência Fort somos especialistas na criação dos mais diveros tipos de site, e estamos sempre à sua disposição!