Search
Close this search box.

Quais as formas de criação de sites?

Existem algumas formas diferentes na hora de realizar a criação de um site. Muitas pessoas costumam pensar que é algo genérico, pensar em uma URL e pronto, o site está feito. Porém, existem muito mais coisas por trás desse processo, e diferentes formas de ser desenvolvido. Quais as formas de criação de sites?

É preciso saber que existem tipos de sites, e existem tipos ideais de site para cada tipo de negócio. deste modo, no começo da internet, a maioria dos sites eram estáticos, e basicamente formados por blocos de textos e imagens.

Atualmente, existem muitos tipos de sites, e conhecê-los irá ajudar você a saber qual o melhor para a sua empresa. Confira a seguir mais informações sobre as diferentes formas de criação de sites.

Quais as formas de criação de sites?

Quais as formas de criação de sites

O que é um site institucional?

Há várias formas de criar um site, e a escolha da melhor opção depende das necessidades e habilidades de cada pessoa ou empresa. Abaixo, serão apresentadas algumas das principais formas de criação de sites, com suas características e recomendações.

Construtores de sites

Os construtores de sites são ferramentas que permitem criar um site sem a necessidade de conhecimento em programação. Ou seja, eles oferecem modelos prontos e uma interface intuitiva, que permite personalizar o layout e o conteúdo do site. Alguns dos construtores de sites mais populares incluem:

  • Wix
  • SITE123
  • Hostgator
  • Webnode
  • WordPress
  • Weblium
  • Weebly

Cada um desses construtores tem suas próprias características e vantagens, e a escolha do melhor depende das necessidades específicas de cada projeto.

O que é blog institucional?

Criação manual

Para quem tem conhecimento em programação, criar um site manualmente pode ser uma opção. Pois, isso envolve escrever o código HTML, CSS e JavaScript do zero, o que oferece total controle sobre o design e a funcionalidade do site. No entanto, essa abordagem requer um alto nível de habilidade e pode ser demorada.

Contratação de um profissional – Quais as formas de criação de sites?

Outra opção é contratar um profissional de web design ou uma agência digital para criar o site. Isso garante um resultado personalizado e profissional, mas pode ser mais caro e demorado do que usar um construtor de sites.

Plataformas de gerenciamento de conteúdo (CMS)

As plataformas de gerenciamento de conteúdo, como o WordPress, permitem criar e gerenciar sites de forma fácil e intuitiva. Dessa maneira. elas oferecem uma variedade de temas e plugins que permitem personalizar o site de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.

Considerações finais

A escolha da melhor forma de criar um site depende das necessidades e habilidades de cada pessoa ou empresa. dessa forma, os construtores de sites são uma opção popular para quem não tem conhecimento em programação, enquanto a criação manual e a contratação de um profissional oferecem resultados mais personalizados. As plataformas de gerenciamento de conteúdo são uma opção intermediária, que oferece facilidade de uso e flexibilidade.

Site dinâmico – Quais as formas de criação de sites?

Como o próprio nome diz, este tipo de site oferece mais dinamismo e permite que alterações fáceis. Ou seja, o conteúdo pode ser constantemente alterado e atualizado, fazendo com que o site permaneça sempre renovado.

Nos sites dinâmicos, além de um conteúdo institucional. Ou seja, existe a incorporação de um blog, possibilitando a empresa a investir em um marketing de conteúdo e em otimização para buscadores (SEO).

Portanto, essas duas ferramentas extremamente importantes e essenciais para atrair clientes em potencial via online, além de ainda fortalecer a relação com a audiência.

E-commerce

Também chamados de sites de comércio eletrônico, por meio do e-commerce é possível vender ou comprar um produto, ou ainda contratar um serviço diretamente através do computador.

Um site de e-commerce é perfeito para comerciantes e lojistas que expandem seus negócios, ou até mesmo pequenos empreendedores iniciantes na internet.

Site Institucional – Quais as formas de criação de sites?

O site institucional é o mais utilizado pela maioria das empresas. Ou seja, compõe-se, basicamente, por algumas páginas repletas de informações sobre a empresa, o negócio, serviços e produtos, preços e, ainda, meios de contato. Esse tipo de site é literalmente um cartão de visitas online.

Portanto, se você se interessou, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na criação de todos os tipos de site, desde sites institucionais até e-commerces. Não perca mais tempo e contrate já o seu!

blank