Search
Close this search box.

Como utilizar o SEO para fazer landing pages perfeitas?

O Search Engine Optimization (SEO) é um termo conhecido pelo mundo inteiro, principalmente para os especialistas que trabalham no meio do marketing digital. Basicamente, SEO é um conjunto de estratégias digitais que possuem como objetivo principal colocar o site em questão, ou landing page, entre as primeiras no ranking do Google e outros mecanismos de busca.

É muito difícil falar em marketing digital sem pensar em metas. Por isso, contar com landing pages – também conhecidas como páginas de captura, dentro da estratégia de marketing de conteúdo é uma das melhores do ramo.

Confira a seguir como utilizar o SEO com as landing pages da maneira perfeita.

Como utilizar o SEO para fazer landing pages perfeitas?

Como utilizar o SEO para fazer landing pages perfeitas?

Primeiros passos

Escolher a melhor palavra-chave

As palavras-chave são extremamente importantes para as estratégias de SEO, pois é por meio dessas palavras que os usuários buscam por resultados em sites de busca como o Google. Por isso, é imprescindível saber escolher a palavra-chave correta em seu SEO para landing page.

Fazer a landign page adaptada para mobile

Uma dica muito importante para fazer a landing-page correta e fazer com que ela apareça primeiro no Google, é desenvolver uma página de captura adaptada para dispositivos móveis, tais como smartphone e tablet. Isso porque muitos navegadores utilizam esse tipo de dispositivo para fazer buscas ao invés de notebooks ou PCs. Além disso, os robôs da Google levam muito em consideração se a sua página se preocupa em incluir esses dispositivos.

Pensar num título com a sua palavra-chave

O título é muito importante para a estratégia de SEO para landing page, e por isso você deve pensar bem no nome que irá desenvolver, de forma que seja autoexplicativo e que contenha sua palavra-chave principal.

Se você tem interesse em fazer um website para a sua empresa, ou está procurando por alguma informação relacionada, entre em contato conosco agora mesmo! Nós da Agência Fort somos especialistas na criação de diversos tipos de site!

Deseja um orçamento de criação de um site profissional?

blank