Search
Close this search box.

O que são backlinks?

Existem muitos fatores que podem influenciar no posicionamento de um site, sendo considerados de extrema relevância para os mecanismos de busca como Google ou Bing. Ester recebem o nome de backlinks, e são muito utilizados em estratégias de SEO quando o assunto é técnicas de Off Page, como o link building.

Os backlinks são muito utilizados em estratégias de link building, podendo aumentar o posicionamento e importância de um website. Além disso, podem direcionar o leitor para outro site e fazer parte dos fatores de ranqueamento do Google.

Confira a seguir mais informações sobre os backlinks e como eles funcionam.

O que são backlinks?

O que são backlinks?

O que são os backlinks?

Backlinks são links dispostos em um tipo de texto, os quais direcionam o leitor para outro site com um conteúdo relacionado ao que estava lendo anteriormente. Eles fazem parte dos fatores de ranqueamento do Google, considerando que quanto mais pessoas fazem referência a um site sobre um tipo de assunto, mais credibilidade se garante a este domínio.

SEO e backlinks

Para o mecanismo de SEO, os backlinks mostram aos motores de busca se tal site é relevante ou não para os usuários que pesquisam um assunto específico, de uma forma que outros sites apontam para ele. Isso não apenas influencia no ranqueamento, mas também ajuda no posicionamento do Google.

Porém, vale lembrar que nem todo backlink é positivo, e eles podem até mesmo prejudicar a reputação de seu site se não forem utilizados da maneira adequada. Caso algo seja feito da maneira incorreta, o Google classifica o site como “não qualificado”, e fará com que caia no ranking.

Se você tem interesse em realizar a criação de seu website ou blog, mas não sabe como e nem por onde começar, entre em contato conosco! Nós da Agência Fort somos especialistas em criação e desenvolvimento de sites, e estamos sempre à disposição para tirar dúvidas ou realizar serviços.

Deseja um orçamento de criação de um site profissional?

blank