Existem diversas estratégias diferentes para atrair mais o tráfego de clientes e leads para o seu negócio. Porém, não basta acumular uma série de leads em sua ferramenta de e-mail marketing, você precisa realizar a nutrição dos leads e informá-los, com o principal objetivo de transformá-los em clientes.
Fazer a nutrição de um fluxo programado envolve diversos outros aspectos, tais como o uso de formulários de cadastro, downloads e até mesmo compras, visando coletar informações de contato para um banco de dados.
Confira a seguir o que é e como funciona o fluxo de nutrição.
O que é fluxo de nutrição?
O que é o fluxo de nutrição?
No ramo do marketing digital, o fluxo de nutrição significa uma das estratégias de Inbound Marketing, a qual pretende levar o lead do ponto A até o ponto B. De maneira mais simplificada, é uma forma de nutrir os leads com informações de qualidade e que sejam de extrema relevância para que ele possa criar um relacionamento natural e fiel com você e sua empresa.
Como começar?
A primeira coisa a se fazer para montar um bom fluxo de nutrição é entender o motivo pelo qual o potencial cliente está convertendo no seu fluxo. Isto é, o que ela está buscando e qual o seu momento dentro da jornada do consumidor.
Se o seu negócio for, por exemplo, um e-commerce de loja de roupas. Supondo que um usuário necessite realizar o cadastro antes da compra, porém no momento de colocar as informações de pagamento, o cliente em potencial abandona o site.
Este tipo de lead pode entrar em um fluxo de nutrição específico para pessoas no fundo do funil de vendas: mensagens sobre como finalizar a compra, outros produtos que possam interessar, descontos, etc.
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