SEO é uma sigla de Search Engine Optimization, que é o conceito ou o conjunto de técnicas focadas em facilitar os mecanismos de busca a achar o conteúdo relevante de seus pesquisadores da web, também normalmente chamado no Brasil de otimização de sites.

Em nossa língua o Search Engine Optimization significa “otimização para motores de busca”, todas as técnicas, pensamentos e estudos que são relacionados a melhorar o desempenho de um site ou página para os buscadores serão listadas e comentadas periodicamente.

SEO

SEO Otimização de Sites

Quando começou? A partir do momento em que entende-se que a internet poderia ser uma ótima maneira de acesso entre uma pessoa e outra, em bairros, cidades, estados e países, onde as empresas poderiam de alguma forma divulgar seu trabalho pelo computador para pessoas de qualquer parte do mundo em tempo real.

Começo do trabalho

O trabalho de SEO começou de uma forma efetiva, a partir do momento em que foram  criados os buscadores, como: Google, Cadê, Alta vista e outros, a partir de então, despertou-se o desejo de saber e entender por que o Google posicionava alguns sites em primeiro lugar e outros estarem entre os últimos, isso frisando novamente no caso do Google e de outros robôs de busca, já os diretórios como o Cadê, que trabalhava de forma diferente, era facilmente visível que o posicionamento era posicionado em ordem alfabética, isso fora da busca do mesmo.

História

Um pouco da história no Brasil, a otimização para o diretório Cadê (categorias separadas por ordem alfabética)  o SEO para o mesmo, fora da busca era meio que engraçado, citando um caso, no ramo de planos de saúde, os desenvolvedores de sites  procuravam criar os domínios assim: “aplanosdesaude”, “aaplanosdesaude”, “aaaaaplanos” hehe, meu Deus, só Jesus! hehe!

Eu confesso nossos “pecados” chegamos a registrar domínios tipo assim “007planosdesaude” e “1000planosdesaude” para colocar entre os primeiros quando o cliente buscava por categoria fora da digitação do buscador, pois, os números sempre ficavam a frente das letras.

Mas, com o crescimento do Google, o Cadê teve que se render ao conceito Google, o cliente sempre achava sites de qualidade o contrario do que acontecia com o concorrente que priorizava os sites em ordem alfabética, oferecendo assim sites de má qualidade para seus clientes buscadores.

A partir de o momento que a empresa Yahoo comprou o buscador Cadê, foi modificado o sistema, e procurou trabalhar mais ou menos como o Google, o buscador da Yahoo foi transformado em “Bing” que hoje seria um concorrente do Google.

Otimização de Sites

O que é otimização de sites?

É a implantação de regras de marketing e estratégias para o bom posicionamento em sites de busca, técnicas e regras amigáveis de indexação dos sites no Google e nos outros buscadores da internet.

Incluindo fatores que podem melhorar o desempenho do site na internet em relação a visitas de clientes e conversão dos clientes em negócios na internet.

Em fim, se você já possui um site, teremos o imenso prazer de fazer nossos serviços de otimização de sites para que sua empresa e seus serviços sejam encontrados na web em geral.

Além de vários tópicos e títulos importantes e interessantes para o estudo.

Oferecemos também um estilo diferente de ensinar as práticas de potencialização de sites, usamos aqui estudos a partir de metáforas, para ilustrar nossos ensinos.

Fechar Menu