Gestação | Aguardando o resultado do trabalho de SEO

Gestação | Aguardando o resultado do trabalho de SEO

Gestação | Aguardando o resultado do trabalho de SEO. Com o óvulo fecundado, não adiante quer que no outros dia os “filhos” apareçam, é necessário aguardar o tempo necessário para o “filho” nascer, esse processo chamamos de Gestação, que dura-se 9 meses como bem sabemos. Na gestação é necessário fazer um acompanhamento com médico, chamado de pré natal.

Aplicação

Após a criação das páginas é necessário esperar um tempo até os resultados aparecerem, , neste período entra o que chamamos em nossa ilustração de “pré-natal”ou seja, cada página,  fica sendo acompanhada e tratada da melhor maneira possível analisando todos os pontos positivos e negativos e eventos inesperados, tanto de sua página quanto dos concorrentes.

Ferramentas

Entre várias ferramentas pagas, algumas ferramentas gratuitas são imprescindíveis para fazer o serviço de acompanhamento das páginas. O Google Analytics e o Google Web Master Tools são as melhores opções gratuitas para este trabalho, uma vez que elaborada pela própria empresa “Google” caso queira acompanhar em outros buscadores como Bing é necessário procurar ferramentas do mesmo.

Dia a Dia

Nesta ferramenta, você vai ter acesso a quantas pessoas estão acessando a cada dia, semana, mês e ano, quais palavras chave foram digitadas, para achar a sua página, indicando assim os problemas surgidos e corrigi-los o mais rápido possível para o nascimento saudável do “filho”.

A gestação custa tempo de trabalho

Separe um tempo por dia ou por semana para consertar os defeitos, e colocar as mudanças em cada página, se adequando a cada dia, conforme indicado pelas ferramentas de acompanhamento. Coloque em prática todas as técnicas dos estudos que você fez no “noivado”, tanto do fator on-page quanto o fator off-page, analisando os concorrentes etc.

Cuidados

Evite cópias no conteúdo, pois, sempre um filho será diferente do outro, tanto no visual quanto na vida, nunca copie conteúdo de outros sites, o Google não aceita cópias, não aceita “filhos gêmeos”, nem cópias de trechos e pedaços, a não ser que use o “” indicando a referência com um link para a fonte. Em fim, essas coisas você aprendeu nos estudos de SEO que você fez no “noivado”hehe.

Espere o tempo certo, com certeza seus “filho’ nascerão saudáveis.

Deixe uma resposta

Fechar Menu