Engenheiro | 1ª Reflexão de Links Patrocinados (Google Adwords)

Engenheiro | 1ª Reflexão de Links Patrocinados (Google Adwords)

Pensando sobre uma estratégia de link patrocinado (Google Adwords) oferecemos uma metáfora como técnica de entendimento dos interessados pela assunto, é importante que você saiba que.

  • Engenheiro – (Profissional diplomado)
  • Terreno – (Ramo de atividade)
  • Planta – (Projeto colocado no papel)

Engenheiro

Engenheiro é pessoa que se formou, com seu diploma  de engenheiro e que desempenha sua função. Pensando assim, existe engenheiro agrônomo, engenheiro da computação e também pode ter o “engenheiro” de link patrocinado (Google Adwords), sabemos que quem criou o sistema foi a empresa Google mas para funcionar de fato é necessário a contratação de outros “engenheiro” seria o engenheiro do projeto, ou seja, um profissional que estudou e se aperfeiçoou para poder fazer uma “casa” um projeto que tenha começo meio e fim.

Para quem deseja começar a trabalhar e não tem conhecimento de edificação de um projeto de Link Patrocinado (Google Adwords) é necessário procurar alguém que se formou, alguém gabaritado  e que possa começar a fazer uma “planta”(planejamento do projeto) e,  é lógico para quem já tem seu “terreno”, que no caso seria o ramo, a área o nicho de trabalho.

Terreno

Antes de falar da “planta” vamos falar uma pouco de terreno, todos sabem que o valor de um terreno em uma região periférica de uma cidade, normalmente custa mais caro, sendo assim o o ramo de atividade de um projeto funciona do mesmo jeito, quem for trabalhar com um ramo pouco concorrido, vai pagar mais barato em comparação com “terrenos” mais caros, ramos de atividade mais concorridos.

Funciona assim no do do sistema, o cliente tem um ramo de atividade, exemplo “planos de saúde” e escolhe a palavra chave “Plano de saúde” desejando que todos os navegadores que digitarem esta palavra-chave no buscador, seu site seja encontrado de forma destacada entre os primeiros lugares, cada palavra chave tem um preço diferente, se o cliente optar pela palavra chave do mesmo ramo exemplo: “Seguro Saúde” o preço do clique pode ficar mais em conta, em fim, o sistema é pago por cliques através de uma conta que se faz no sistema chamado Google Adwords, em ramos mais concorridos os cliques são mais caros, e em  ramos menos concorridos, os cliques normalmente são mais baratos isso dependendo da palavra chave escolhida.

Para que você tenha uma noção de diferença de “terrenos”, o terreno “Planos de Saúde” hoje em dia  custa uma média de 4,00 por cliques. Sendo que um cliente que trabalho no “terreno” de divisórias para menos de 0,50 centavos por clique na região de Sorocaba por exemplo.

Planta

O que é fazer uma planta do projeto de Link patrocinado? É quando um “Engenheiro” um profissional estudado tira do pensamento do cliente e coloca em um papel. Assim como na planta de uma casa, o cliente determina o tamanho da casa, onde estarão os quartos, a sala, os banheiros, a cozinha, na “planta” o cliente informa o engenheiro e ele vai avaliar o local, a cidade que deseja trabalhar, quais palavras chave, quanto de deseja pagar, determinando na verdade o projeto em um papel, preparando o caminho para o os próximos profissionais comecem a colocar em prática o que está no papel.

Caso você esteja estudando sobre o assunto, você pode estudar muito para ser o “engenheiro”, escolher o “terreno”, elaborar a “planta” e ser o profissional que vai tirar isso do papel. Caso você esteja procurando “engenheiros” e profissionais competentes, nós da equipe Fort Computer estaremos a sua disposição, conte conosco sempre.

Deixe uma resposta

Fechar Menu