Edificação das paredes | 6ª Reflexão de Links Patrocinados (Google Adwords)

Edificação das paredes | 6ª Reflexão de Links Patrocinados (Google Adwords)

Terminada as colunas bem alicerçadas os profissionais estarão fazendo as paredes, da casa.

Aplicação

As “paredes da casa” seriam no nosso entendimento as configurações do sistema do Google, veja passo a passo como são de uma maneria simplificada com são as configurações do sistema.

Configure

Acesse o sistema. após acessar o sistema, com seus dados mandados ou seja. assim conseguir acessar o sistema, clique em “campanhas”, depois no botão “+ campanhas”, vão aparecer 6 opções:

  • Rede de pesquisa com exibição em display ( vai aparecer nas buscas e em sites relacionados a palavra chave)
  • Apenas rede de pesquisa (vai aparecer somente na busca do Google, quando digitada a palavra-chave)
  • Apenas rede de display (Apenas em sites relacionados)
  • Google shopping (Para Ecommerce (Loja virtual) promovido pelo Google)
  • Videos (Anúncios em vídeo no youtube e em toda a internet)
  • Campanha universal para apps (Buscas, Sites relacionados e Youtube)

Opções

Tudo dependo do tipo de anúncio que vai oferecer, se você tem um nome no mercado e quer divulgar o nome da empresa, sem a necessidade de conversão, poderá usar a campanha universal, se for um vídeo, poderá trabalhar somente com vídeos etc.

Em fim, iremos focar em promoção de site, para conversão, ou seja para gerar vendas e resultados, neste caso então você vai clicar em “Apenas rede de pesquisas”.

Digite o nome da campanha, neste caso você escolhe o nome conforme o seu segmento e ramo de atividade, verifique se está selecionado o tipo “Apenas rede de pesquisa” e opção padrão.

Local

É importantíssimo informar o local que você deseja que apareça seu site, por exemplo, se você trabalha como Motoboy, em Sorocaba, e faz serviços somente em Sorocaba e região, procure o país “Brasil” e consequente a cidade, e proximidades da cidade e da região que deseja aparecer nas buscas do Google. Pois se você não estipular direitinho o local, o seu site poderá aparecer em Minas Gerais pelo horizonte e alguém clicar no link e acessar o seu site, você vai pagar do mesmo jeito, o sistema vai cobrar o clique da mesma forma.

Idioma, é lógico se quer trabalhar no Brasil tem que ser o português.

CPC

Você escolhe conforme a sua necessidade:

  • CPC Manual (Você mesmo decreta qual valor por clique)
  • Localização da página segmentada para pesquisa (Decide o valor para te auxiliar a aparecer na parte de cima ou em primeiro lugar nas procuras)
  • CPA de destino (Ajuda a gerar o maior número de conversões possíveis)
  • Roas desejado (maior custo de retorno procurando manter a divulgação)
  • Parcela de vitórias desejadas (Procura suplantar a participação de outros concorrentes)
  • Maximizar clique (trabalha para atrair o maior número de cliques dentro do limite desejado)
  • CPC Otimizado (Minimiza o ou amenta os decisão do valor procurando trazer mais retorno)

Lance padrão

Logo abaixo poderá optar por um lance padrão, ou seja somente um valor independentemente da competição ou da palavra chave no leilão.

Orçamento diário

Você poderá optar e informar o máximo que quer gastar no dia, para uma planejamento diário de gastos.

Extensões de anúncio

  • Local ( Vai exibir o endereço e telefone, para quem deseja trabalhar localmente e acha importante essa informação ou deseja que o cliente já até o local para conversão)
  • Site Links (Faz aparecer outros links relevantes no próprio anúncio)
  • Chamar (Faz aparecer o número de telefone no anúncio, podendo fazer com que as pessoas liguem sem entrar no site)
  • Frases de chamariz ( Exibe frases para chamar a atenção exemplo “Corretores de plantão 24 horas” de uma forma destacada
  • Trechos estruturados (Destaca as distinções dos seus produtos em geral)

Escolha qual dessas extensões melhor se adequam a sua empresa, serviços oferecidos e clique em salvar

Deixe uma resposta

Fechar Menu