Saiba o que é link building

Possuir um site com relevância, conteúdo particular e exclusivo, com um bom número de backlinks recebidos, compartilhamentos em diversas mídias sociais e boa autoridade de domínio é fundamental e o que toda empresa quer para um bom posicionamento no Google.

Unir todos esses fatores com um bom link building pode ser a chave para a conquista das primeiras posições com o seu próprio site!

Confira a a seguir mais informações sobre o que é link building e como ele funciona.

Saiba o que é link building

Saiba o que é link building

O que é link building?

Link building consiste em conseguir backlinks (links em outros sites apontando para o seu site de maneira natural ou não).

Antigamente, quando o SEO começou a ser aplicado nos mais diversos sites, era uma tática muito utilizada e que gerava resultados muito positivos para quem o fazia.

Porém, eram negativos na maioria das vezes para os usuários. Isso porque no passado, um site que acabava de ser criado poderia conseguir dezenas de links de baixa qualidade, e ainda assim estar nas primeiras posições de pesquisa para um termo muito importante.

Para isso ser feito, criavam-se links em espaços de comentários com âncoras perfeitas, links no rodapé de dezenas de sites, no sitewide (barra lateral de um site onde geralmente encontramos links para categorias ou caixas de redes sociais) de muitos sites, e por aí vai.

Isso fazia com que fosse criada uma rede de links muito grande entre centenas de sites, e o algoritmo do Google era facilmente enganado por esse tipo de estratégia.

O link building é bom?

Sim. O link building pode ser extremamente favorável para a sua empresa, e para conseguir os melhores resultados com esse trabalho atualmente, é necessário evitar o excesso de backlinks com âncoras perfeitas.

Se você está interessado na criação de sites, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na criação dos mais diversos tipos de site. Contate-nos já!

Rolar para cima