Quanto tempo leva para criar um site?

A partir do momento que a ideia da criação de um site se torna concreta, uma das dúvidas mais comuns é: “Quanto tempo a criação desse site vai levar?”. Na maioria das vezes, uma empresa que não está tão ocupada será capaz de realizar a criação de um site mais rapidamente, porém, isso depende do tipo de site a ser criado.

Temos blogs, sites convencionais – os que são basicamente um cartão de visitas da empresa -, e os e-commerces. Cada um deles leva um tempo diferente para ser criado, porém, como já foi dito, se a empresa não está sobrecarregada, não levará muito tempo.

Confira abaixo o tempo estimado da criação de um site, considerando todas as etapas de criação.

Quanto tempo leva para criar um site?

Quanto tempo leva para criar um site?

Embora seja meio clichê, a resposta ideal para “Quanto tempo dura a criação de um site?” é: depende da complexidade do site. O tempo pode variar muito de acordo com o tamanho do site e sua complexidade, ou seja, quanto mais funcionalidades, paginas e opções de layout, maior será o prazo para a finalização do site.

Existe uma média de tempo de criação. Ela consiste em:

  • Site de pequeno porte: leva em torno de 25 a 30 dias. Ex: site estático, hostsite e landingpage;
  • Site de médio porte: média de 30 a 60 dias. Exemplo: blog e site gerenciável;
  • Site de grande porte: pode levar em média de 60 a 90 dias. Exemplo: e-commerce e portal de notícias, os quais possuem diversas abas e funcionalidades.

Contudo, como nem tudo é tão simples, por mais que os profissionais responsáveis pela criação de um site sejam os mais qualificados da área, toda criação está sujeita a contratempos, o que pode causar atraso na entrega do projeto.

Se você está interessado na criação de seu website, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas no desenvolvimento de todos os processos do site que você preferir!

Rolar para cima