Qual a diferença entre site e blog?

Muitas pessoas, atualmente, mantém uma demanda constante de sites e blogs. É muito comum que empresas necessitem de ambos, seja para divulgar a sua empresa, seja para ter mais um meio de comunicação com seus clientes, ou até mesmo para vender um produto ou serviço.

Porém, muitas pessoas ainda se confundem na hora de escolher o que querem, pois pensam que blog e site são iguais, o que na verdade é um grande equívoco, pois existem diferenças significativas entre um site e um blog.

Por isso, a seguir você irá conferir as principais diferenças entre um website e um blog.

Qual a diferença entre site e blog?

Qual a diferença entre site e blog?

O que é um site?

Um website é basicamente uma página online qualquer, a qual possui um hipertexto. Não importa se existe só uma página, ou uma página index com acesso a milhares de outras páginas, estas ainda serão um só site, independente da quantidade. Todos os conjuntos de páginas presentes na web são sites.

O que é blog?

Um blog é um tipo de site, assim como outro qualquer, que possui uma estrutura a qual permite a sua atualização através de artigos e posts. Geralmente, a estrutura de sua página inicial exibe os últimos artigos publicados, sendo o mais recente no topo.

Quais as principais diferença entre ambos?

Um site irá apresentar um conteúdo mais formal e institucional, com páginas sobre uma empresa ou serviço de uma marca. Já um blog apresentará uma estrutura mais descontraída de posts, organizados em categorias ou tags.

Blog

  • Páginas com atualizações frequentes;
  • Conteúdo organizado por categorias e tags;
  • Linguagem informal;
  • Atualizado com artigos e posts.

Site

  • Páginas com poucas atualizações;
  • Conteúdo organizado por um mês principal;
  • Linguagem formal;
  • Institucional.

Se você tem interesse em criar o seu website ou blog, entre em contato conosco agora mesmo! Nós da Agência Fort somos especialistas nos mais diversos tipos de site e estamos sempre à disposição.

Rolar para cima