Qual a diferença entre e-commerce e venda por app?

Atualmente, devido as frequentes mudanças no comportamento do consumidor, o qual está cada vez mais imerso no mundo tecnológico e da internet através de aparelhos portáteis, desenvolver um canal mobile deixou de ser um diferencial para se tornar algo obrigatório entre as empresas, seja por meio de websites ou aplicativos. Porém, quais as diferenças entre ambas as tecnologias?

De acordo com o diretor de negócios da Viewit Mobile, Wilson Cunha, existem diversas diferenças entre os sites e aplicativos móveis. No caso dos aplicativos, a principal vantagem se encontra na capacidade que ele possui em interagir com funcionalidades dos dispositivos.

Veja a seguir mais informações e diferenças entre sites e aplicativos!

Qual a diferença entre e-commerce e venda por app?

Qual a diferença entre e-commerce e venda por app?

Vantagens do app

Segundo Wilson, os sites mobile ficam limitados ao browser do aparelho e não conseguem interagir com a câmera, por exemplo. Já os aplicativos conseguem acessar todas as funcionalidades do aparelho, como a câmera, notificações, entre outros.

Outro ponto a favor dos aplicativos é a velocidade do carregamento da página. Ainda segundo Wilson, normalmente os aplicativos constumam ser mais rápidos que o site mobile, porém os apps requerem uma versão para cada tipo de sistema operacional, o que torna uma desvantagem quando comparados aos websites.

Vantagens dos websites

Os aplicativos geralmente são desenvolvidos para um sistema específico, como o iOS da Apple, e precisam ser reescritos para rodarem em outros sistemas como o Android. Já um site mobile pode ser desenvolvido de uma unica vez e acessado por qualquer tipo de sistema.

Outra vantagem dos websites pode ser encontrada em sua aderência com as ações de marketing digital, já que, diferente dos aplicativos, podem ser acessados sem a necessidade de serem instalados. Wilson diz que um exemplo disso são campanhas de e-mail marketing, pois uma chamada para dentro do e-mail pode gerar melhores resultados quando o cliente tem uma condição de dar sequência diretamente pelo aparelho, sem perder o impacto inicial do e-mail.

Rolar para cima