Qual a diferença entre e-commerce e loja virtual?

Com o desenvolvimento das tecnologias ocorrendo tão rapidamente, nos dias de hoje é cada vez mais comum ver lojas físicas de certas empresas e, ao mesmo tempo, e-commerce dessas lojas ou até mesmo lojas virtuais. É algo que tem se desenvolvido muito no mercado, e a demanda pela criação desses tipos de site tem crescido da mesma forma.

Porém, muitas pessoas se confundem com os termos e-commerce e loja virtual, e não sabem ao certo o que cada uma é de fato.

A seguir você verá quais as diferenças entre e-commerce e loja virtual!

Qual a diferença entre e-commerce e loja virtual?

Qual a diferença entre e-commerce e loja virtual?

O que é e-commerce?

Embora o nome não faça parte do nosso dicionário, a definição da palavra é muito fácil. E-commerce é um site onde há algum tipo de negócio ou transação comercial online. O que o define como e-commerce é a transferência de informações de compra e venda através da internet, como os sites que comercializam produtos, tais como roupas, calçados, móveis, e muito mais. Portanto, se há produtos para a venda e um carrinho de compras virtual, você está num e-commerce!

O que é loja virtual?

Se o e-commerce é um site onde há a compra e venda de produtos, para que serve uma loja virtual? Bom, enquanto o e-commerce abrange planejamentos e estratégias de marketing, investindo sempre no crescimento do negócio online e fidelização dos clientes, a loja virtual é apenas o site, isto é, a parte de TI e gestão.

Em palavras mais fáceis, a loja virtual é um site mais simples, menos elaborado, para mostrar apenas o que é a loja, o que ela faz, informações básicas. Já o e-commerce trabalha com o comércio propriamente dito, realizando vendas e lidando diretamente com os clientes.

Portanto, certifique-se sempre de perceber se está em uma loja virtual ou em um e-commerce, pois ambos tem diferenças, por menor que sejam elas!

 

Rolar para cima