Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

Nos dias de hoje, praticamente todas as empresas procuram realizar a criação de um website para si mesmas como uma forma de promover ainda mais seu trabalho, produtos ou serviços.

É certo que, através de um site, a empresa consegue muito mais visualização de todos os lugares possíveis, já que o alcance online consegue ser enorme.

Porém, existem muitos erros que diversas empresas cometem que podem comprometer todo o site.

Confira abaixo quais são os erros cometidos que devem ser evitados.

Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

Quais são os erros mais comuns na criação de sites?

Problema 1 – Conteúdo desconexo

Em diversos casos, ao criar o conteúdo há a desconexão entre diversos assuntos já implementados no site. Isso ocorre quando os textos são elaborados por diversas pessoas diferentes e não são revisados e ajustados com o objetivo de que todo o conteúdo do site “fale a mesma língua” e se complemente.

Por causa disso, o site fica confuso e, embora os textos separados estejam claros e coesos, quando se analisa todos juntos fica difícil de chegar em uma conclusão.

 Solução:

Manter a criação de conteúdo de forma centralizada. Revisar todo o conteúdo e certificar-se de que não há nenhuma desconexão.

Problema 2 – Conteúdo desatualizado

Conteúdos antigos fazem com que seja necessária uma mudança e adaptação de novos conteúdos, pois dessa forma, ele se renova constantemente. Além de revisar continuamente o que foi escrito, é necessário se preocupar com os mecanismos de busca, como o Google está indexando seu conteúdo.

Solução:

Para evitar este problema, opte por checar constantemente o conteúdo de seu site. Quanto mais dinâmico for o seu mercado, maior será a vida útil de seu conteúdo.

Muitas vezes o conteúdo de um site permanece em constante modificação para a certificação de que está de acordo com seus princípios diante de mudanças.

Agora que você já sabe o que não fazer na criação de seu site, mantenha-se sempre atento para que esses erros não sejam cometidos e não comprometam seu desempenho online!

Rolar para cima