O que fazer quando o site cai no ranking do Google?

Todas as pessoas do mundo fazem, pelo menos, uma busca por dia no maior mecanismo de busca do mundo: o Google. Mais de 90% das buscas realizadas na internet são feitas através do Google, e como grande parte dos usuários está ali, é muito interessante para as pessoas que tem, ou para as que pretendem ter um website, que este seja bem estruturado e sem erros de SEO, para que fique bem ranqueado nas pesquisas.

SEO são técnicas de otimização, as quais fazem com que o site em questão seja melhor ranqueado no Google, isto é, apareça nos primeiros resultados da pesquisa. São mais de 200 itens avaliados pelo Google para definir se um site vai aparecer no topo ou nas últimas páginas de pesquisa, e alguns erros podem ser fatais para certos sites.

Confira a seguir o que fazer e como evitar que o seu site tenha um ranqueamento ruim no Google.

O que fazer quando o site cai no ranking do Google?

O que fazer quando o site cai no ranking do Google?

Certifique-se

Antes de se desesperar é preciso ter certeza de que o seu site realmente caiu no ranking do Google. É importante saber que é comum ocorrer uma variação no ranking do buscador, e que não é necessário se desesperar de primeira. Portanto, faça um teste e verifique se não errou na busca.

Confirmação da queda no ranking

Depois de confirmar que o seu site realmente caiu no ranking do Google, é necessário fazer uma série de avaliações para descobrir o que causou a queda do seu website, para consertar isso e fazer com que não continue acontecendo.

Para isso, analise se:

Houve uma atualização no algoritmo

Uma empresa está sempre melhorando o sistema de busca, portanto isso não é tão difícil de acontecer. Para descobrir se esse foi realmente o problema, é preciso buscar por notícias no buscador, nas páginas oficiais da marca e outras fontes.

Compare também o desempenho de suas páginas afetadas em outros buscadores, como o Bing ou Yahoo. Se não houver problemas nos outros, há probabilidade de a questão ser o próprio buscador.

Mudança de estratégia

Se não houve atualização no algoritmo, há motivos para que o seu site tenha realmente caído. Neste caso, o Google pode ter punido o seu site por alguma coisa, e para resolver este problema é preciso, antes de tudo, paciência.

Analise o seu site com cuidado, busque pelos possíveis erros e conserte-os.

Em caso de criações de novos websites ou blogs, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na criação dos mais diversos tipos de site!

Rolar para cima