Search
Close this search box.

O mundo digital possui muitas vertentes que se dividem para cada segmento da área da informática. O web scraping é uma delas. O web scraping consiste em uma técnica de extração de dados utilizada para coletar dados de sites. Por meio de processos automatizados, implementados usando um tipo de rastreador bot.

Confira a seguir mais informações sobre o que significa Web Scraping e como ela funciona.

O que é Web Scraping?

O que é Web Scraping?

O que é Web Scraping?

Como já falamos, o web scraping é uma técnica de extração de dados utilizada para coletar dados de sites. Por meio de processos automatizados, implementados usando um tipo de rastreador bot.

Esse tipo de raspagem de informações é uma forma de realizar cópias e dados nos quais informações específicas são coletadas e copiadas da internet, tipicamente em um banco de dados ou planilha local central, para uma posterior recuperação ou análise.

Tal ferramenta pode ser considerada extremamente útil para diversos profissionais, como o profissional de marketing, por exemplo, já que o web scraping facilita a busca, manipulação e análise de dados para a otimização de vendas.

No entanto, o web scraping tem se tornado uma certa prática maliciosa, utilizada por muitos criminosos para roubar conteúdos protegidos e praticar fraudes, repassando informações de produtos e serviços de uma empresa para a concorrência, o que acaba causando enormes prejuízos para os negócios.

O que são os bots?

Os bots usados no web scraping são capazes de saturar os servidores do site de uma corporação, tornando-o indisponível aos clientes que acessam. Desta forma, os criminosos criam réplicas do conteúdo, oferecendo produtos de outras empresas, com preços muito mais baixos, enganando e atraindo clientes para comprarem da concorrência.

Se você tem interesse em criar o seu website e saber mais sobre essas ferramentas e técnicas, ou aprimorar o seu site para evitar fraudes, entre em contato conosco! Nós da Agência Fort somos especialistas nos mais diversos tipos de trabalhos relacionados à criação e desenvolvimento de sites!

blank