O que é um site institucional?

A criação de um site para suprir as necessidades de divulgação da maioria das empresas tem crescido muito no mundo todo.

Cada vez mais empresas visam contratar agências e empresas de criação de sites para que possa ser feito um site sob medida para a empresa em questão.

Um dos sites mais pedidos pelas empresas é o site institucional. O site institucional consiste numa página virtual, dinâmica ou estática, que tem como principal objetivo divulgar a empresa, bem como seus produtos e serviços oferecidos.

Confira a seguir mais informações sobre os sites institucionais.

O que é um site institucional?

O que é um site institucional?

O que um site institucional deve possuir?

Um site institucional deve ser bastante informativo, portanto sua linguagem deve ser clara e objetiva. Ao mesmo tempo que algumas pessoas precisam da informação imediata, outras também estão interessadas em conhecer apenas seus produtos ou serviços e história mais afundo.

Um site institucional deve ser construído baseando-se em uma estratégia consolidada de marketing digital, voltada para o cliente, isto é, oferecer sempre o que o cliente procura, mas ao mesmo tempo incentivá-lo a adquirir o que você está oferecendo.

Tendo isso em mente, é fato que não há uma fórmula perfeita e universal para a criação de todos os sites. Contudo, algumas características estruturais são comuns aos diferentes sites institucionais.

Podemos dividi-las em três tipos: obrigatório, desejável e opcional.

Obrigatório

Consiste em elementos básicos que qualquer site insitucional deve ter, como:

  • Home: página principal do site, porém não é a que leva o foco principal do cliente;
  • Produto ou serviço: deve conter informações sobre o que você está comercializando;
  • Contato: número e email para que seus clientes possam entrar em contato direto com você.

Desejável

Páginas complementares às informações básicas feitas de elementos obrigatórios.

  • Detalhes: informações detalhadas de seu produto/serviço;
  • Clientes: mencionar os clientes nos detalhes, mostrando a inclusão dos mesmos na empresa;
  • Local: caso exista um local físico da empresa, localiza-lo nos detalhes.

Opcionais

Opções que você pode ou não colocar em seu site, vai de sua escolha.

  • Preços;
  • Redes sociais.

Se você está interessado na criação de um site institucional, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas em todos os tipos de websites, e estamos de prontidão para criar o seu! Contate-nos agora mesmo!

Rolar para cima