O que é texto âncora e como ele funciona?

Cada vez mais empresas tem utilizado os links em SEO, pois seu poder é enorme. Com eles, o Google identifica quais sites tem mais relevância para as pesquisas dos usuários, colocando eles em uma posição melhor nos resultados de busca.

Se uma página recebe muitas referências de outros sites com autoridade em seu meio, significa que ele é bastante relevante dentro de seu mercado. É por isso que o link building ganhou tanta importância nos últimos tempos.

Dentro dessa lógica, existe algo muito importante que o buscador também avalia além da quantidade e da qualidade de links para uma página: o texto âncora desses links.

Confira a seguir mais informações sobre texto âncora, o que é e como funciona.

O que é texto âncora e como ele funciona?

O que é texto âncora e como ele funciona?

O que é um texto âncora?

O texto âncora é o texto visível e clicável de um link que direciona para outra página. Geralmente é uma palavra dentro de uma frase que recebe destaque, seja de outra cor ou sublinhada.

Em termos de HTML, o código se mostra da seguinte maneira:

<a href -“site em questão”>SEO</a>

Ao longo de um texto na web, é comum direcionar o usuário para outras páginas que agreguem mais informações. Em casos desse tipo, os textos âncora evitam que a leitura fique muito complicada em relação às referências, pois os links são inseridos com naturalidade no contexto.

Qual a importância do texto âncora em termos de SEO

O texto âncora é um dos principais fatores avaliados pelo Google para identificar do que se trata a página que recebeu o link e indexá-la para tal assunto.

Eles também ajudam o Google a entender o assunto tratado, pois ele é capaz de compreender a semântica das palavras e, nesse caso, todas se referem ao mesmo tema.

Se você tem interesse em criar um site para fazer este tipo de serviço no mesmo, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas em todos os serviços de criação de sites.

Rolar para cima