Search
Close this search box.

O que é o Protocolo WHOIS? E para que serve?

Os riscos de pessoas mal intencionadas que criam sites que aparentam ser confiáveis e são bem convincentes cresce cada vez mais por conta da falta de conhecimento em relação a criação e segurança de sites.

Principalmente quando falamos em troca de informações pessoais e até mesmo de cartões de crédito ou débito e muito mais.

Conheça aqui mais informações sobre:

O que é o Protocolo WHOIS? E para que serve?

O que é o Protocolo WHOIS? E para que serve?

Sempre que a necessidade de realização de buscas para contratação de serviços e até mesmo a compra de objetos e produtos na internet é necessária as pessoas estão sempre expostas aos perigos dentro dela.

O protocolo Whois é aquela ferramenta capaz de definir e identificar domínios que são acessados por ele.

As informações como por exemplo de uma empresa que administra o registro de domínio, consegue os dados do proprietário da empresa, e para qual DNS o domínio está direcionado.

Os Whois podem ser facilmente localizados caso o mesmo tenha sido cadastrado a partir de um CPF sendo ele do proprietário ou não.

Regulamentações

Muitas pessoas acreditam que exigir a regulamentação dos domínios é desnecessário porém muitas destas mesmas encontram-se erradas e podem com certeza ter grandes dores de cabeça no futuro por conta dos problemas que estes mesmos irão ocasionar ao dono da plataforma eletrônica.

Existem Whois nacionais que normalmente em seu caráter declaratório e para a segurança funcional da internet são necessários os documentos como por exemplo CPF,nome do dono, CNPJ da empresa,endereço postal e telefone.

Já no whois  internacionais são aqueles diferentes dos whois nacionais afinal mais informações são utilizadas para que o domínio seja realizado com clareza e sucesso e caso necessário seja rastreado.

Aqui   você encontra mais informações sobre o Protocolo Whois e é claro mais informações sobre criações de plataformas eletrônicas no caso sites profissionais.
Entre em contato agora e saiba mais.

Deseja um orçamento de criação de um site profissional?

blank