O que é e como fazer um e-book?

De alguns anos para cá, a maioria das pessoas tem optado por trocar os livros tradicionais, com capa dura, páginas cheirosas e grossas, por livros online. Cada vez mais autores, também, tem optado por fazer versões online de seus livros, os chamados e-books.

É claro que fazer um e-book é o método mais prático para a maioria dos escritores interessados na autopublicação, ou seja, o ato de publicar seu próprio livro sem ter que escolher uma editora para a publicação.

Publicar um e-book como um autor independente significa ter uma ampla liberdade criativa e autoridade sobre o seu trabalho, podendo escrever o que quiser, editar como quiser e cobrar o preço que considerar justo.

Saiba a seguir o que é o e-book, como ele funciona e como fazê-lo.

O que é e como fazer um e-book?

O que é e como fazer um e-book?

O que é um e-book?

Um e-book nada mais é que um livro digital, o qual contém o mesmo conteúdo de um livro impresso, porém o que muda é a maneira como ele é formatado e consumido.

Copiar um texto e colar em uma página qualquer na internet, disponibilizando-a para a leitura não é a mesma coisa que fazer um e-book. Ele é um tipo de arquivo o qual pode ser lido de forma fácil e agradável em qualquer tipo de dispositivo, seja ele computador, notebook, celular, tablet, etc. Para isso, é utilizado o formado ePub.

O que é ePub?

Arquivos em formato ePub, no geral, são muito adaptáveis. Isso quer dizer que o tamanho e estilo da fonte mudam de acordo com o dispositivo e as preferências de quem irá ler. Assim, é possível ler um livro pelo celular de maneira confortável, o que é diferente de ler em formado PDF.

Se você tiver alguma dúvida sobre e-book, ou qualquer outro tipo de plataforma online, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort estamos sempre à disposição para tirar suas dúvidas e lhe ajudar!

Rolar para cima