O que é e como fazer guest posts?

Se você é um bom seguidor de blogs já deve ter percebido que é bem comum o aparecimento de alguns posts escritos por terceiros, como pessoas convidadas. Essa é uma prática comum e interessante para quem faz as publicações, já que é complicado manter uma certa frequência de posts de qualidade, mas também é bastante indicado para quem escreve.

Nesse post você irá descobrir o que é o guest post, como ele é feito e como ele pode ajudar no desempenho e crescimento do seu blog!

O que é e como fazer guest posts?

O que é e como fazer guest posts?

O que é um guest post?

Guest Post é a prática de escrever e publicar em sites ou blogs de outras pessoas e empresas. O dono da página cede um espaço para que convidados possam falar sobre um conteúdo de qualidade para a sua audiência. O autor convidado, por sua vez, pode incluir em seu texto alguns links que redirecionam a página para o seu próprio blog.

O que faz de um post um Guest Post?

O autor convidado deve seguir algumas orientações, tais como manter o padrão de comunicação do blog, escrever sobre temas relacionados com o mesmo, certificar-se de estar realmente oferecendo um conteúdo que será benéfico aos leitores e, ainda, identificar-se no começo ou no final do texto.

Um guest post não é falar sobre si mesmo ou promover o seu trabalho. O autor pode até citá-los como exemplo para ilustrar algum ponto levantado, mas sem fazer propaganda daquilo. Isso pode prejudicar a própria imagem e, ainda, o blog que hospedou o seu post.

Vantagens

Um guest post tem como vantagens:

  • Impulsionar a audiência do blog;
  • Expandir a rede de contatos;
  • Gerar mais influência no mercado.

E muito mais!

Se você está interessado em criar o seu site ou blog, entre em contato conosco agora mesmo! Nós da Agência Fort somos especialistas na criação dos mais diversos tipos de site, e estamos sempre à sua disposição!

Rolar para cima