Search
Close this search box.

A escrita possui diferentes propósitos. No marketing, a escrita tem como objetivo convencer o público-alvo de algo, podendo ser na compra de um produto, um serviço ou até mesmo uma ideia. E é nesse sentido que o propósito da escrita no marketing se relaciona com o copywriting.

O copywriting nada mais é que o ato de escrever textos, podendo ser slogans, sites, posts, eBooks, emails, ou qualquer outro tipo de texto online, com o objetivo de guiar a sua audiência na tomada de uma decisão.

Confira a seguir mais informações sobre o copywriting e como ele funciona.

O que é copywriting e como ele funciona?

O que é copywriting e como ele funciona?

O que é copywriting?

Copywriting nada mais é que a escrita com foco totalmente comercial, a qual atua em níveis conscientes e sub-conscientes sobre o leitor, visando gerar mais vendas através de técnicas específicas e psicologia de persuasão.

Se um site tem ótima usabilidade, um design bem elaborado e velocidade boa de carregamento, o dono do site tem meio caminho andado para ter boas taxas de conversão em suas páginas.

Isso irá fazer com que a experiência do usuário seja positiva, e faça com que ele consiga concluir todas as ações pretendidas dentro do site. É justamente a persuasão inserida em seu copywriting que fará com que o cliente se sinta seguro e livre para comprar seu produto ou serviço.

Como fazer um copywriting perfeito?

Basicamente, você deve falar tudo o que tem para falar, sem mais nem menos. Quanto mais você demonstra a realidade e veracidade de seu produto, de forma objetiva, lógica e agradável de ler, mais vantajoso será pra você e mais agradável será para o cliente, gerando credibilidade.

Porém, não diga nada além do necessário e nem invente coisas sobre sua empresa, pois pode causar muitos problemas no futuro e, pior, fazer com que os clientes pensem que você fez propaganda enganosa.

Se você está interessado em realizar a criação de seu website e copywriting, entre em contato conosco! Nós da Agência Fort somos especialistas em todos os âmbitos da criação de sites, contate-nos agora mesmo!

blank