Erros comuns que podem acabar com seu site

Todos pensam que, após a criação de um site, não há mais nada a ser feito além de alimentá-lo com textos, imagens e afins. No mundo virtual, o seu site é sua representação online. É a cara do seu negócio e, como tal, precisa ter outros cuidados além de ótimos textos e fotos. O design é um desses cuidados.

É extremamente necessário que um site de sucesso possua um ótimo design, para que os navegadores consigam entender o que você quer passar e, ainda, gostem do que estão vendo.

Confira a seguir alguns erros comuns que podem acabar com o seu site!

Erros comuns que podem acabar com seu site

Erros comuns que podem acabar com seu site

Erros que podem acabar com o seu site

Dificuldade de leitura

Depois de realizar um enorme trabalho para escrever um texto perfeito para o seu site, o texto ficou ilegível. Ruim, não é?

Podemos considerar alguns fatores que podem dificultar a leitura do seu texto. Entre eles temos o pouco contraste entre a cor do texto e o fundo, um tamanho de letra pequeno demais, uso de múltiplas fontes que podem confundir e cansar o leitor, etc.

É bom evitar este tipo de armadilha.

Estilo inconsistente

Diversos sites sofrem do que especialistas chamam de design de personalidade múltipla: um design que não possui um estilo ou mensagem compreensiva. No web design, misturar diferentes estilos em geral é o caminho errado a ser seguido.

É preciso definir o estilo do site de acordo com seu propósito. Um site de viagens contendo um design que tenha essa proposta, um site de maquiagens com um design adequado para o assunto, e assim por diante.

Imagens sem tratamento

Quando suas fotos não estão tratadas, a impessão que temos é que a internet voltou para os anos 90. Quando a imagem é acidentalmente cortada, quando é impossível ver como as imagens que você utiliza e o propósito do seu site, um grave erro se faz presente.

As imagens de um site estão ali por um motivo. Elas ilustram algo a respeito de sua marca, produto ou serviço. Se as imagens não cumprem essa tarefa, elas não deveriam estar ali.

Portanto, certifique-se sempre de checar esses detalhes.

Se você está interessado em criação e desenvolvimento de websites, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas no assunto!

Rolar para cima