Search
Close this search box.

O Search Engine Optimization (SEO) é um termo conhecido pelo mundo inteiro, principalmente para os especialistas que trabalham no meio do marketing digital. Basicamente, SEO é um conjunto de estratégias digitais que possuem como objetivo principal colocar o site em questão, ou landing page, entre as primeiras no ranking do Google e outros mecanismos de busca.

É muito difícil falar em marketing digital sem pensar em metas. Por isso, contar com landing pages – também conhecidas como páginas de captura, dentro da estratégia de marketing de conteúdo é uma das melhores do ramo.

Confira a seguir como utilizar o SEO com as landing pages da maneira perfeita.

Como utilizar o SEO para fazer landing pages perfeitas?

Como utilizar o SEO para fazer landing pages perfeitas?

Primeiros passos

Escolher a melhor palavra-chave

As palavras-chave são extremamente importantes para as estratégias de SEO, pois é por meio dessas palavras que os usuários buscam por resultados em sites de busca como o Google. Por isso, é imprescindível saber escolher a palavra-chave correta em seu SEO para landing page.

Fazer a landign page adaptada para mobile

Uma dica muito importante para fazer a landing-page correta e fazer com que ela apareça primeiro no Google, é desenvolver uma página de captura adaptada para dispositivos móveis, tais como smartphone e tablet. Isso porque muitos navegadores utilizam esse tipo de dispositivo para fazer buscas ao invés de notebooks ou PCs. Além disso, os robôs da Google levam muito em consideração se a sua página se preocupa em incluir esses dispositivos.

Pensar num título com a sua palavra-chave

O título é muito importante para a estratégia de SEO para landing page, e por isso você deve pensar bem no nome que irá desenvolver, de forma que seja autoexplicativo e que contenha sua palavra-chave principal.

Se você tem interesse em fazer um website para a sua empresa, ou está procurando por alguma informação relacionada, entre em contato conosco agora mesmo! Nós da Agência Fort somos especialistas na criação de diversos tipos de site!

blank