Search
Close this search box.

Como surgiu o primeiro blog?

Os blogs são plataformas plenamente usadas nos dias de hoje, graças a evolução da internet e da tecnologia. Nele, os autores podem falar sobre o tema que quiserem, e geralmente algumas empresas optam por fazerem blogs dentro de seus próprios sites, com assuntos relevantes sobre o tema.

Os blogs são estruturas que permitem a atualização diária a partir de textos inseridos no que chamamos de posts, ou publicações. Estes são organizados de forma cronológica inversa, podendo ser escritos por mais de uma pessoa.

Porém, como foi que surgiu o primeiro blog da internet? A seguir você irá descobrir como isso ocorreu e quem foi a primeira pessoa a criar um desses.

Como surgiu o primeiro blog?

Como surgiu o primeiro blog?

História

Por volta de 1997, Jorn Barger, autor de um dos primeiros FAQ – Frequently Asked Questions, da história da internet, foi também o pioneiro em desenvolver um tipo de sistema onde uma pessoa poderia relatar qualquer coisa que achasse relevante na internet, e para nomear esse sistema foi criado o termo “weblog”.

O primeiro weblog da história ainda mantem sua forma original, mesmo com o layout sendo considerado precário até mesmo para a época, o weblog rapidamente se tornou famoso e almejado.

O nome

Muitas pessoas pronunciavam o “weblog” da forma a qual achavam mais fácil, até que Peter Merholz pronunciou a palavra como se estivesse dividindo-a em duas partes. “wee-blog”, a qual posteriormente foi encurtada, se tornando “blog” como conhecemos até hoje.

A moda dos blogs pegou realmente em 1999, quando muitos blogueiros começaram a construir blogs para escrever sobre os mais diversos assuntos, alguns para fazer até mesmo um diário virtual, outros para fazer humor, política, e entre outros.

Mais informações

Se você tem interesse em criar o seu blog ou site, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na criação e desenvolvimento dos mais diversos tipos de site e estamos sempre à disposição.

Deseja um orçamento de criação de um site profissional?

blank