Como saber qual é o momento certo para a manutenção de seu site?

Hoje em dia, criar um website é cada vez mais simples, graças às empresas especializadas e ferramentas que permitem que o usuário realmente “monte” o seu próprio site, mesmo sem possuir conhecimento técnico.

Apesar de soluções prontas, é importante prestar atenção para que seu site, mesmo após ser publicado, não lhe dê dor de cabeça, como vírus ou pessoas mal-intencionadas.

Confira a seguir alguns passos que podem indicar quando o seu site precisa de manutenção.

Como saber qual é o momento certo para a manutenção de seu site?

Como saber qual é o momento certo para a manutenção de seu site?

Segurança do website

Este é um fator que nunca pode ser deixado de lado. Antes de qualquer coisa, é necessário certificar-se de que o servidor (local o qual o site sera hospedado) é seguro.

As maiores empresas de hospedagem possuem formas de proteção avançadas, além de equipes especializadas em segurança de rede, porém nem todas são assim.

Caso o seu site fique desprotegido, realize a manutenção através de uma empresa qualificada.

Backup

Todas as informações que constam em um website, tais como fotos, textos e dados, precisam estar sempre seguras e salvas, pois se desaparecem, podem causar o mau funcionamento de sua página.

A primeira coisa a ser feita quando falamos em segurança é o backup.

Não é uma proteção contra invasões ou vírus, mas uma prática que realiza cópias de seu site para que, caso um problema aconteça, a recuperação é feita com rapidez e facilidade.

Verificação de links

Todos os links de seu site precisam funcionar da maneira correta. Como se trata das ligações entre uma página e outra, é comum surgir alguns links quebrados com o tempo, seja por conta de erros técnicos no site, ou por atualizações indevidas de conteúdo.

Portanto, é um motivo para realizar a manutenção no site.

Caso você tenha se interessado e necessite do serviço de manutenção, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na manutenção de sites!

Rolar para cima