Como anunciar no Google?

A plataforma responsável por criar e gerenciar anúncios do Google é chamada de Google AdWords. Para anunciar no google, é preciso seguir alguns passos. Para muitas pessoas, saber como anunciar no Google ainda é uma barreira enorme para ingressar de vez no universo do marketing online.

O grande problema é que a falta dessa informação pode estar fazendo com que as pessoas percam muitas oportunidades de negociação. Não dá para negar que o Google é, atualmente, uma das maiores mídias do mundo todo, e sem sombra de dúvidas, anunciar por meio dele é uma oportunidade excelente para a geração de tráfego em qualquer site.

Confira a seguir como anunciar no Google e por que isso é importante.

Como anunciar no Google?

Como anunciar no Google?

As dúvidas são comuns, e uma delas é sobre como aunciar no Google. Para que isso seja feito, são utilizados o que chamamos de Links Patrocinados, isto é, links que aparecem logo no topo das páginas de respostas do buscador, assim com no final da página com tags de “Anúncio”.

Esses anúncios são posicionados nos links pois participam do Google Ads, a plataforma de anúncios pertencente ao Google. Qualquer pessoa pode criar uma conta no Google Ads e criar anúncios para serem exibidos nesta área.

Ao criar um anúncio, é preciso direcioná-lo para que o mecanismo de AdWords chame a Rede de Pesquisa, que signficia que seus anúncios serão somente exibidos nas páginas de resposta do Google, e seus sites parceiros na área de busca.

Como são cobrados esses anúncios?

A cobrança desses anúncios pertencentes ao Google Ads se dá de duas formas. A primeira é o que costumam chamar de CPM – Custo por Mil. Nesse caso, o anunciante paga a cada mil exibições do anúncio.

A segunda forma é a CPC – Custo por Clique. Nesse caso, o anunciante paga a cada clique no anúncio.

Se você tem interesse nesses tipos de investimento, ou deseja criar o seu website, entre em contato conosco. Nós da Agência Fort somos especialistas na criação de sites e blogs!

Rolar para cima