Analisando as peças para otimização de sites

Analisando as peças para otimização de sites

Tudo tem um começo, e tudo começa em uma análise, nesta página estaremos analisando os fatores iniciais para otimização do site construído. Precisa-se verificar o “esqueleto do site” antes de começar a fazer um diagnóstico dos serviços necessários para a potencializar o site.

Colocamos as “peças” em ordem de importância, sendo que o primeiro é considerado de maior importância e o último de menor importância.

Analisando as peças para otimização de sites

Cabeçalho

Seria a parte de cima do site, a palavra cabeçalho é derivada de “cabeça” ou seja, que está em cima, sendo assim é necessário verificar essa peça que é uma das mais importantes para otimização. O cabeçalho tem que estar começando com um link com texto âncora principal do site, e consequentemente as páginas de maior importância.

Corpo

O Corpo também chamado de “body” é o local onde se deve trabalhar com critérios de texto com sequência significativa, formando os títulos de h1, h2. h3, h4, h5, h6 de forma entendível e clara para os leitores do site.

Barra lateral

Seria o chamado side-bar, seria onde pode ser colocado no caso em um blog, uma imagem com contato telefônico, uma lista das categorias e últimos posts pode ser colocado na lateral.

Rodapé

O Footer é o como se diz em inglês é como o próprio nome diz, é o pé do site, é o calçado do site, é necessário do caso colocar as páginas principais e facilidade para que o visitante do site consiga voltar e entrar em outros tópicos desejados.

Palavras chave

Veja como estão as palavras chave, analise se existem palavras chave no texto, se não existe procure colocar as palavras chave, mas, com moderação, de forma que sejam fixadas naturalmente no texto do corpo do site sem a preocupação de ficar repetindo, tirando a coerência do conteúdo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu